Desenvolvimento de Aplicativos

Sistemas Web

App iOS e Android

Qual é o prazo para desenvolver um aplicativo?

Depende da complexidade do aplicativo, para projetos de baixa e média complexidade, o prazo varia de 90, 150 e 180 dias.

 

É possível desenvolver o mesmo aplicativo tanto para Android como para iOS?

Sim, porém, usando as linguagens nativas o aplicativo precisa ser escrito 2 vezes. Usando uma tecnologia híbrida ele é escrito só uma vez sendo assim desenvolvido mais rápido e com um menor custo final.

 

Quanto custa para desenvolver um aplicativo?

Depende muito dos seus requisitos, do tamanho, das funcionalidades e integrações. Nossa equipe está preparada para ajudá-lo neste orçamento, você nos conta sua necessidade e, após rápida análise, apresentamos um valor estimado.

 

Um aplicativo tem custos para estar publicado nas lojas?

Sim, tanto para publicação na Google Play como na Apple Store, existem custos de inscrição e anuidade.

 

Um aplicativo necessita de manutenção e suporte técnico permanente?

Sim, como qualquer outro software, um aplicativo necessita de constantes melhorias e correções. Além disso, ele deve estar sempre em conformidade com as atualizações de versões e dos sistemas operacionais Android e iOS. Caso contrário pode ser até removido das lojas. 

Desenvolvimento de Sites

Por que ter um site?

Um site é fundamental e a presença na web é essencial para qualquer empresa, seja grande ou pequena. Se você tem um catálogo online explicando o seu negócio ou uma solução que amplia a sua organização e interage com os usuários, isto mostra que estão dispostos a crescer. Ter um site é a maneira mais fácil e ecônomica para permitir que os clientes potenciais acessem informações sobre o seu negócio.

 

O que é domínio?

É um nome que serve para localizar e identificar conjuntos de computadores e serviços na Internet. Sem ele, teríamos que memorizar uma sequência grande de números. Por exemplo: o endereço real do facebook.com é 31.13.85.36

Experimente digitando esses 31.13.85.36 números no seu navegador e veja você mesmo!

 

O que é hospedagem?

Todo site necessita de um lugar aonde seus arquivos serão armazenados. O nome deste lugar é “servidor de hospedagem”. Para a sua comodidade LHP < Rick/ > | Clientes Através do Digital oferece este serviço para os seus clientes. Entre em contato e saiba como contratar.

 

A LHP < Rick/ > faz o registro do domínio?

Sim, a LHP < Rick/ > oferece o suporte para o registro do seu domínio, oferecendo o nosso parecer técnico no sentido de obter os melhores resultados.

 

O que é site responsivo?

Websitecom design responsivo é uma abordagem para criar sites onde a experiência do usuário é otimizada independente da forma com a qual ele acessa o site, seja pelo desktop, dmartphone, tablet, tv ou qualquer outro dispositivo com acesso a internet. Com isso, o conteúdo do site se encaixa automaticamente no dispositivo do usuário. Um site responsivo muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido.

 

É possível obter relatório de acessos do site?

Sim. Os websites criados pela LHP < Rick/ > podem ser vinculados ao Google Analytics. Através dele podemos obter uma grande quantidade de informações para tomada de decisões, como gráficos e relatórios.

 

Posso atualizar o conteúdo do meu site?

Sim, é possível. A LHP < Rick/ > cria sistemas de gerenciamento de conteúdo totalmente personalizados para a sua necessidade. São ferramentas fundamentais para os sites. Qualquer usuário com conhecimentos básicos em informática, pode com facilidade, inserir textos, imagens, artigos, notícias ou documentos em tempo real. Esse tipo de site é conhecido como site dinâmico.

 

Quais são os pagamentos para criar e manter um site na internet?

Para você manter um site funcionando adequadamente você terá três gastos periódicos: hospedagem, domínio e manutenção do site (caso necessário).

Hospedagem - você paga mensalmente para o provedor de hospedagem guardar e manter online os arquivos do site. O valor da mensalidade vai depender de vários fatores como espaço em disco virtual, contas de e-mail, suporte a tecnologias variadas e alguns outros.

Domínio - Você paga anualmente de R$ 40,00 a R$ 50,00 pelo seu domínio, dependendo da extensão. Por exemplo: Domínios com final .br custam em média 40 reais, já os domínios que terminan com .io podem custar mais de 300 reais, (ex: www.suaempresa.com.br, www.suaempresa.io).

 

Por que o meu site ainda não aparece no Google ou Bing?

Após a colocação do site online, ainda é necessário aguardar uns dias para que o site possa ser reconhecido pelo Google, normalmente é um processo rápido. Mas para estar nas primeiras páginas da pesquisa é preciso alguns ajustes de conteúdo e um trabalho de otimização de SEO para que os mecanismos o reconheça.

 

A LHP < Rick/ > cria as minhas contas de email personalizadas?

Sim. Criamos as contas personalizadas, profissionais, "pedro@empresa.com.brsuporte@empresa.com.br”.

Google Meu Negócio

Para que serve o Google Meu Negócio?

Ter um conta do Google Meu Negócio ajuda você a gerenciar e atualizar seu Perfil de Negócio para atrair e interagir com mais clientes que pesquisam sobre seus produtos ou servidos.

 

O Google Meu Negócio tem um app para dispositivos móveis?

Sim! O Google Meu Negóco tem um app para dispositivos móveis e o aplicativo para dispositivos móveis do Google meu Negócio é totalmente gratuito. Com o app do  Google Meu Negócio é possível gerenciar a sua empresa, publicar promoções, postar fotos, trocar mensagens com os seus clientes e também responder avaliações.

 

Como o Google Meu Negócio pode ajudar a atrair mais clientes?

Ele ajuda sua empresa com exposição privilegiada na primeira página do Google. O primordial a se destacar sobre os benefícios de fazer um perfil para empresas no Google Meu Negócio, é a possibilidade de estar na primeira página de respostas do buscador de forma privilegiada quando alguém buscar pelo seu tipo de negócio, produto ou serviço. O público que pesquisa por uma palavra-chave específica consegue ter acesso a várias informações sobre a sua marca de maneira destacada através do Google Meu Negócio, o que ajuda muito frente aos seus concorrentes.

 

Posso usar o Google Meu Negócio se eu já tiver um site?

Sim, você deve criar um perfil para sua empresa, adicionando mais visibilidade a ele na Busca do Google e no Google Maps.

 

E se eu não tiver uma loja física?

Independentemente de sua empresa estar localizada na sua própria casa ou em uma área comercial, as informações dela podem aparecer no Google Meu Negócio com ou sem um local físico de atendimento.

Google Ads e Facebook Ads

Porque devo fazer anúncios?

Em primeiro lugar, o que nos vem à cabeça é a famosa frase "quem não é viso não é lembrado" e, por tanto, esse é o primeiro ponto.  Em números podemos ter uma ideia do potencial em estar anunciando na internet, principalmente no Google e no Facebook:

  • 75% das pessoas que estão prontas para comprar clicam nos anúncios.
  • 3,7bi de buscas e consultas nas redes de pesquisa do Google por dia.
  • 900% é a média do retorno sobre o investimento dos anunciantes.
  • 90% das compras de um produto ou serviço começam no Google
  • 1,929bi era o número de usuários do Facebook em 2021

 

Quanto custa fazer um anúncio?

Não existe um valor fixo estipulado, pois, a partir de R$ 5,00 por dia já é possível investir. Porém existem muitos fatores que influenciam no valor de um anúncio. O ideal é definir uma valor para o investimento e fazer uma campanha, acompanhando seu desempenho. 

 

O que precisa para anunciar no Google?

Para criar uma conta do Google Ads, sua empresa precisa ter um endereço de e-mail e site. O Google Ads oferece duas maneiras de criar uma conta: o modo Inteligente e o modo Especialista.

  • Modo Inteligente -  Ao criar uma conta no modo Inteligente, você também precisará criar sua primeira campanha.

No Google Ads, faça login na sua Conta do Google ou crie uma.

  • Para criar sua primeira campanha, configure o seguinte:

Meta da campanha

Nome e site da empresa

Anúncio (incluindo títulos, descrições e número de telefone)

Temas de palavra-chave

Configurações de localização

Orçamento

  • Na última página, insira as informações de faturamento siga as etapas

Clique em Enviar para criar a campanha e terminar a configuração da conta.

Agurde seu anúncio ser aprovado. 

  • Modo Especialista - Ao criar uma conta no modo Especialista, você pode criar ou não uma campanha no início.

No Google Ads, faça login na sua Conta do Google ou crie uma.

Com uma campanha

Se você estiver criando uma conta com campanha, será necessário configurar o seguinte:

Meta da campanha

Tipo de campanha

Configurações e recursos da campanha, dependendo do tipo de campanha escolhido

Grupo de anúncios

Anúncio

Faturamento, incluindo a forma de pagamento

Clique em Enviar para criar a campanha e terminar a configuração da conta.

Sem uma campanha

Clique em Criar uma conta sem uma campanha para pular a etapa de criação da campanha.

Confirme suas informações comerciais, incluindo país de faturamento, fuso horário e moeda.

Clique em Enviar para concluir a configuração da conta.

Gestão de redes sociais

O que faz um Gestor de conta?

Gerencia a equipe, atende seus clientes e planeja o conteúdo, ações e campanhas. Monta estratégias e formas de impactar o público alvo.


O que faz um Redator?

Atua na criação de textos, chamadas e copys comerciais. Criando a conexão entre produto e conteúdo, enriquecendo o impacto do cliente.


O que faz um Diretor de arte?

Cria a parte visual das postagens, desenvolvendo layouts com qualidade superior que se destacam no mercado.


O que faz um Gestor de tráfego na internet?

Gerencia a criação de anúncios, refinando a estratégia para impactar os clientes certos, nos momentos certos e utiliza o Google Meu Negócio para SEO local.

Acesse nossa Página de Serviços.

Escolha o que você mais precisa no momento.